Este blog foi criado para contar as minhas experiências através da fé em Jesus Cristo. Meu objetivo é ajudar você a ser feliz.

domingo, 8 de maio de 2011

Quando crescer quero ser criança

Criança? Sim, é o que eu quero ser! 




 
   A Criança é pura e não sabe o que faz, e mal percebe o certo e o errado. Não conhece certas conseqüências e, por tanto, sempre corre o risco de se queimar, se machucar ou cair, levando uns pontos. Ela apenas segue em seu desejo, e por inocência caminha para cumpri-lo. Algumas vezes, ela esquece a dor que já sentiu e faz tudo de novo. Esse é seu lado aventureiro e inconseqüente.
     Por outro ponto, diferente dos adultos guardadores de mágoas, a criança pode apanhar e ser ameaçada, mas sofrendo ou recebendo carinho, sempre está lá do seu lado e sem pedir nada em troca. É quando se percebe que o medo de cair é insignificante, mas em meio a sua dependência física e emocional, existe algo que ela teme profundamente. O abandono.  A queda da alma.


      Lembro que minha infância não foi nada boa. Recordo das vezes em quem minha mãe me virava as costas e ia morar com outra pessoa. Em certa vez, aos quatro anos, eu chorando, agarrei sua perna e disse: “Mãezinha não me deixa aqui, por favor!” Ela me chutou e seguiu sorrindo, sem pensar no que eu poderia estar sentindo. Quando a porta do elevador se fechou, o mundo desabou sobre minha cabeça. Passei semanas chorando com tristeza, mas como as crianças são puras, eu não chorava de raiva e sim de saudades do colo da mamãe, do carinho, do cheiro, do jeito e de tudo nela.       Depois de um mês ela voltou e eu a recebi como se nada tivesse acontecido. Algo que se repetiu por diversas vezes, e eu sempre esperava a sua volta para beijá-la e abraçá-la.

      Hoje com dezesseis anos, já não choro e nem agarro a sua perna, mas é claro que ainda sinto. Só que agora é diferente. Não é saudade, é revolta. Diferente das crianças, quando a gente cresce começa a ver as coisas com outros olhos - os da malícia.
      Todos temos uma criança dentro de si. Mas não falo sobre colocar o dedo na boca, chorar por tudo, ser sentimental e fazer dengo. Refiro-me a ter esse espírito que as crianças têm, esse coração puro e humilde. Em Mateus 18, Jesus fala claro:
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”
        Mas talvez aí a pergunta fique:Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?” (João 3:4)

                                    

      Isso se refere a nascer em espírito, limpar seu coração, ter um arrependimento sincero, perdoar e ter bons olhos. Mas é claro que isso só é possível através de um encontro com Deus. “Importa-vos nascer de novo”(João 3:7). É claro que isso não é fácil e eu estou sentindo na pele essa dificuldade, mas sei que posso. E vc tbm pode. 
        A cada dia tenho me aproximado mais de Deus, abandonado os erros e buscando intimidade com Ele. Nascerei de novo. Tenho uma gestação inteira pela frente, mas a hora de nascer irá chegar. Serei a maior no reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário